sábado, 19 de dezembro de 2009

The Doors - An American Prayer [1978]


Não sabia se colocava o título como The Doors ou Jim Morrison, mas ja que há músicas da banda e foram os próprios integrantes que tomaram a iniciativa de reunir as obras num disco póstumo (após 6 anos do fim)...
De umas duas semanas pra cá eu realmente viciei em Doors e Smiths. Morrison e Morrissey hehe.
Ouvi a fio toda a discografia das duas bandas, mas esse cd realmente me chamou a atenção, não apenas por ter poesias declamadas pelo próprio Morrison, mas pela maneira com que ele as faz, com tal intensidade e desenvoltura artística.
Como mulher, me dou o direito de exaltar a beleza deste ser. Seus atributos tem de ser levados em conta. Não só fisicamente, mas todo o sex appeal e aquela voz aveludada que chega a te dar arrepios (como em "Angels and Sailors"). Óbvio que isso contribuiu para a minha preferência momentânea, mas isso não vem ao caso haha.
Peço que assim como eu, as pessoas que não tem o domínio fluente do inglês, que façam um esforço e tendem entender (e interpretar) o que está sendo dito. O cara realmente era um gênio. Meio lunático, mas gênio.
Como já foi dito, Angels and Sailors é arrepiante. Lament chega ser engraçada, por falar.. especificamente da morte do p. do Morrison (RIP) heheheh. Bird of Prey, a capella, é relaxante, leve. Ghost Song, uma das melhores músicas do The Doors.
Enfim. Não chega a ser um álbum com músicas, mas talvez seja tão ou mais especial quanto. É uma relíquia, do qual se pode apreciar momentos de descontração e desenvoltura de um dos caras mais geniais que já houve na história do Rock.

The Doors - An American Prayer [1978]
http://www.mediafire.com/?ewjtidzzghi

2 comentários:

  1. Você fica mais chique a cada post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que marvilhoso gosto musical tu tens. Desde Mitchell, Jim, Young até Cat Power.. Enfim, concordo com a tua opinião sobre o An American Prayer.. Se por vezes, prevalecem as poesias do Jim, mesmo sem a música, a sonoridade da voz e o conteúdo das letras torna ele de certa forma uma "música" diferente.

    ResponderExcluir