sábado, 19 de dezembro de 2009

Lou Reed - Transformer [1972]


Já conhecia o Lou Reed pela participação que ele fez no clip do The Killers, Tranquilize. Mas nem sabia quem ele era, só de nome. Baixei o cd do Velvet Underground & Nico e ache bem legalzinho, mas nada extraordinário. Daí enfim, depois de ver o filme Adventureland (ou Férias Frustradas de Verão, tradução horrível), do qual cultua o cara como um Deus, eu me rendi à curiosidade.
Porra. Satellite of Love é uma praga de tão viciante. Aquilo grudou em mim, e ficou duas semanas na minha cabeça. Além dela, o disco ainda tem as clássicas "Perfect Day" e "Walk on the Wild Side". Vicious também não deve ser esquecida ("You hit me with a flower" - genial. Andy Warhol que deu a idéia haha).
O album foi produzido pelo David Bowie e pelo Mick Ronson. Ambos tiveram grande influência do Reed.

Lou Reed - Transformer [1972]

Nenhum comentário:

Postar um comentário