domingo, 20 de setembro de 2009

Kings of Convenience - Declaration of Dependence (2009)


Prometi a mim mesma que não ia postar esse cd aqui ainda por dois motivos. Primeiro, por esse link abaixo não ser do álbum completo, tendo cortes em algumas músicas (o lançamento dele é dia 28 desse mês). Segundo porque eu tava empolgada demais por ele pra falar coisas coerentes (arrisco a dizer que esse é o melhor álbum deles). Mas foda-se, se eu enjoar depois é só editar. "Kings Of Convenience é um duo folk-pop indie de Bergen, Noruega. Composto por Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe, o grupo musical é conhecido por suas melodias delicadas, vozes calmas e sutis melodias de violão. Øye e Bøe cantam em todas as faixas, que ambos compõem juntos." (Wikipedia).
Sim, eles continuam com a mesma levada, o mesmo estilo, violões, vozes doces. Mas tem algo mais profundo aqui. Esse, na verdade, é o quarto cd da banda. O último álbum, o Riot On An Empty Street (2004) é até mais comercial (nesse caso, não no sentido pejorativo. digo por ser mais fácil de gostar, e não necessariamente no sentido de popularizar a músicas [e a própria banda]. não que isso seja ruim mas.. enfim, voltando ao assunto...). Misread, I'd Rather Dance With You e Know-How cairiam bem pra alguma novela da globo hehe. O longo tempo de recesso faz bem à banda, pelo jeito.
Parece que nesse cd, voltamos às origens. O Quiet Is The New Loud (2001) também é por essa linha, mais 'introspectiva'. A diferença é que nesse eles eram gurizotes, muito menos experientes. As próprias músicas eram mais 'rudimentares' (se é que isso é definição que se possa dar a alguma coisa do Kings) no ponto de vista melódico se comparado ao Declaration of Dependence. No novo álbum, tem muita coisa de Nick Drake infiltrada. Simon & Garfunkel não precisa nem comentar.
Postarei o link normal quando sair o cd inteiro. Por enquanto, vou postar o que saiu dele (mesmo com alguns cortes em umas 3 músicas, dá pra matar a fome haha).

Kings of Convenience - Declaration of Dependence (2009)
http://www.mediafire.com/?zdzt1ngmemn (novo link, cd completo)
Obs: e que bela capa hein, sr. Eirik rsrs.

Um comentário:

  1. mandou bem postando aqui!cd muito bom mesmo.ahh vc já descreveu XD, calmo, delicado mas empolga!no meu último post uppei o cd da Julie Delpy =p

    ResponderExcluir