domingo, 6 de setembro de 2009

Nei Lisboa - Relógios de Sol (2003)


Depois de ver o filme "Meu Tio Matou Um Cara", do Jorge Furtado (isso lá por 2006), a primeira coisa que fiz foi ir atrás da música que o Caetano Veloso cantava. A música era "Pra te Lembrar". A partir daí, descobri que a verdadeira autoria da dela era do Nei, que também tinha sua própria versão (e que diga-se de passagem, milhões de vezes melhor). Quando ouvi.. nossa. Baixei esse cd, ouvi, mas nem dei muita bola pras outras músicas.
Aí esse ano, depois de ver um show dele na Redenção "bah, eu tinha um cd dele em casa!". Não sei por que cargas d'água eu exclui, mas enfim, baixei de novo.
Finalmente o reconhecimento. "Como é que eu nunca prestei a atenção nesse álbum?" É, realmente é uma pergunta sem resposta. (dizem que certos filmes, cds, artistas e coisas do gênero às vezes nos passam despercebidos por sermos muito ingênuos ou [muito tapados xD] pra saber entender e apreciar. Acredito que tenha sido isso haha..).
Indo ao direto ao ponto, tentem perceber as variações. Algumas faixas carregam mais a herança da trajetória do Nei. Sei lá, é um estilo próprio dele. Sarcasmo, humor, letras meio viajadas, muita criatividade e inteligência. Claro que essas são características admiráveis, tanto que gosto e respeito os trabalhos anteriores. Porém, nesse álbum, algumas músicas como "Bar de Mulheres", "O Mundo em Seu Lugar", "Relógios de Sol" e "Amor Executivo" parecem que se distanciam um pouco das outras. Não sei se é coisa minha, mas sei lá. Não é por acaso que elas são as minhas preferidas. Parece que elas sabem expressar com mais profundidade, e sutileza todas as características anteriores.
Enfim, toda essa embromação foi pra dizer o quanto eu amo esse álbum.
Divirtam-se.

Nei Lisboa - Relógios de Sol (2003)
http://www.mediafire.com/?j2ardwmvm2m

Nenhum comentário:

Postar um comentário