terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rodrigo Nassif


Conheci o Rodrigo Nassif semana passada, quando ele foi se apresentar no projeto cultural do meu pré-vestibular. Um cara muito gente boa, simples. Não tem aquele deslumbramento que a gente quase sempre encontra nesses 'artistas novos'.
Ele ganhou o Prêmio Açorianos de 2008 de melhor intérprete instrumental. Só que não foi só isso. Ele fez questão de contar a toda tragetória dele (diferente de alguns próprios ex-alunos dele, que quando entrevistados diziam que aprenderam tudo sozinhos AHAHA), de como ele começou, vindo de uma família já acostumada no ambiente musical, da desistência das bandinhas de rock pro erudito, dos estudos na Argentina... E agora ele tá por aqui, fazendo os shows por Porto Alegre e pelo interior. Achei ele um músico bem sensível, expressivo. Disse que tirou a inspiração pra fazer o primeiro cd do livro do Gabriel García Marquez, 100 Anos de Solidão. Ao contrário dos mais tradicionais, ele mistura o erudito com o tango (e até um pouco da milonga), mas de um jeito mais "urbanóide", sendo as músicas curtinhas, e mais fáceis de 'assimilar' (eu ate discordei nisso dele. realmente algumas músicas podem se tornar cansativas, mas isso vai do gosto da pessoa até a qualidade da música, mas enfim haha).
Bom, um link pro cd eu vou ficar devendo. Como ele não é muito conhecido, eu até acho justo não haverem downloads. Há disponível no myspace algumas músicas do cd, pra quem quiser conhecer. E quem gostar, pode conseguir o cd diretamente com ele, pelo telefone (51) 9608 7482. Mais dados na comunidade do orkut, myspace e facebook.
Segue o link:

http://www.myspace.com/rodrigonassif

Destaque pra "Café sem Açúcar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário