sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Joni Mitchell - Both Sides Now (2000)


Eu queria fazer um post grandão da Joni Mitchell, mas não vou conseguir esperar. Esse é um disco... foda. Não tem outra forma de classificar.
Talvez por causa do meu pai. Eu tinha tanta raiva daquele comecinho de "You're My Thrill" que tantas vezes eu ouvi de longe. Ele na sala e eu no quarto fazendo não sei o quê lá. Haha, enfim. Sempre que escutar essa música e "Sometimes I'm Happy", (que uma vez ele cantou no telefone pra mim [não que ele estivesse em condições normais, mas beleza]) vou lembrar dele.
Também não sei porque, mas esse álbum também me lembra a morte. Não se assustem. Haha. Mas ele tem uma coisa meio fúnebre por de trás da beleza que cada música exala (aliás, é uma boa oportunidade de dizer que, se caso eu morra, quero que toque "Don't Worry About Me" no meu velório. É a melhor forma de me expressar depois de morta rsrs ._. ).
Mudando de assunto. Há várias versões regravadas nesse cd. Só da Joni tem "Case of You" e "Both Sides Now", ambas do começo da carreira dela (depois posto seus respectivos álbuns). Se o cara não for ligado, é capaz de pensar que é outra música. Óbvio, aqui temos uma Joni Mitchell BEM mais madura, com a voz mais grave, e acompanhada por uma orquestra. Nas primeiras versões é ela ali, piá, só ela e o violãozinho. Mas mesmo com essa diferença abismática (palavra inventada ehehe), se tu me perguntar, não vou saber te dizer qual versão é a melhor. Enfim. Estamos falando de Joni Mitchell, "comparar" não é uma palavra digna quando se menciona o nome dela.
PS¹: Sim, a capa do cd foi ela mesma que pintou.
PS²: Não vá com muita sede ao pote, é perigoso. Alto risco de dependência, desejo de encher a cara e choradeira.
PS³: Atenção nas faixas: 1, 4, 6, 8, 9 e 12 (o cd inteiro praticamente hehe)
Joni Mitchell - Both Sides Now (2000)

2 comentários:

  1. É verdade, Joni Mitchel é viciante! Dias atrás achei um LP dela num sebo, coisa rara, o álbum é de 79 dedicado ao ilustre Charles Mingus, e desde então sua voz ressoa magicamente na minha cabeça.

    Alexandre Vitor

    ResponderExcluir
  2. Joni Mitchell é genial, sua voz é incrível e arrebatadora. Dentre tantas musicas dela é dificil escolher uma, mas pra mim a melhor é "river".

    ResponderExcluir