sábado, 1 de agosto de 2009

The Hottest State - Soundtrack (2006)


Escrito e dirigido pelo meu querido Ethan Hawke (Antes do Amanhecer/Pôr-do-sol, Gattaca, Grandes Esperanças). É como eu sempre digo. Filme com uma boa trilha sonora ja é meio caminho andado. Na verdade, o descobri por simples acaso. Encontrei uma música da Cat Power, contida na trilha, "I'ts Alright to Fail". Aí, no last fm apareceu a capa do disco. Achei simpático, uma menina com violão e um cara lendo. Quando achei no google que o filme era do Ethan, Catalina Sandino Moreno co-estrelando e mais Feist cantando nos créditos, fui correndo baixar. E me surpreendi.
O filme tem um ótimo visual. História interessante. Basicamente, o filme mostra o período de transição de dois jovens, William (Mark Webber), um aspirante a ator, e Sarah (Catalina Sandino Moreno) uma aspirante a cantora.
Ela, decidida a alcançar seu objetivo profissional para se tornar independente tal e tal. Ele, mais emocionalmente dependente, encontra mais dificuldade de seguir em frente depois que os dois eventualmente acabam o namoro.
Bom, eu achei um bom filme, com várias situações interessantes para se pensar.
E como eu disse anteriormente, nada é de um filme sem boas músicas para acompanhar.
Destaque pra (claro) "It's alright to fail" da Cat Power, Somewhere Down the Road da Feist, e outros ótimos intérpretes, como Willie Nelson, The Black Keys (que descobri junto, do caralho), M. Ward, Norah Jones e Jesse Harris, que compôs outras músicas do filme.

The Hottest State - Soundtrack

4 comentários:

  1. baixando o/
    Segui uma recomendação da lastfm, Flowers From the Man Who Shot Your Cousin.Nome esquisito, som interessante!

    ResponderExcluir
  2. Esse aí eu to querendo ver. Não sei se to confundindo (provavelmente sim), mas é esse que boa parte do filme se passa no Chelsea Hotel? eu sei que o Ethan Hawke dirigiu ou atuou em um filme nesse local, mas não sei se é esse.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi atentamente esse cd, é maravilhoso, uma excelente compilação de melodias, letras, estilos e tudo mais!Quero ver o filme agora =p

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse filme! A Catalina esta lina D+, e perfeita..

    ResponderExcluir