terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sibylle Baier - Colour Green (2006)


Sibylle Baier foi mais uma das minhas gratas supresas do last fm. Após dias de vício com Vashti Bunyan, resolvi dar uma olhada nas relacionadas dela. E que surpresa.
Primeira impressão: Nick Drake de saia. Impressionante a semelhança.
Mais impressionante ainda é a história da mulher. Depois de mais de 30 anos (neste caso, não por falta de reconhecimento, mas por falta de divulgação) e com um passa e repassa de sua compilação por entre membros da família, eis que o cd vai parar nas mãos de J Mascis, líder da Dinosaur Jr. E aqui estamos. O que um pouco de influência não faz, hein.
Lançado pelo selo Orange Twin (que já lançou coisas do Neutral Milk Hotel) em 2005, Colour Green é o primeiro e único cd da cantora alemã.
É difícil falar da Sibylle por não ter muitos dados dela disponíveis da internet.
No seu site oficial (onde seu filho Robby posta), foi levantada a hipótese de lançar um livro com acordes, letras e partituras de suas músicas (eu compro!) .
Ela também andou compondo recentemente, pra trilha sonora do novo filme do Wim Wenders (amigo da família, rs), "Palermo Shooting". Let Us Know (gravada em 2008) está disponível no seu site oficial http://www.sibyllebaier.com/ .
Tonight, The End, William e Colour Green. As melhores.
Sibylle Baier - Colour Green (2006)

Um comentário: