terça-feira, 17 de novembro de 2009

Kaki King - Everybody Loves You (2003)

Primeiro álbum. Totalmente instrumental,com exceção do final da última música que tem uns tímidos e irritantes "nananana". Eu acho esse álbum espetacular. Aqui é a Kaki King crua, mostrando toda a técnica que tem e a criatividade. Ela explora usa muito o "tapping", que pelo nome, já sugere o que é. Só dando uns tapinhas no violão, se consegue um baita som, sendo que já dá pra fazer quase uma percurssão junto. Outro artista que explora bastante isso é o Andy Mckee (no youtube tem vários vídeos dele).
Eu particularmente acho que ela usa essa técnica demasiadamente em certas músicas, e parece que ao mesmo tempo, ela tem uma tendência a mostrar toda a habilidade, acelerando a música, chegando a ficar uma coisa quase chata (o Yamandu Costa tinha dessas).
Mas tirando isso, o álbum tem músicas épicas, como Night After Sidewalk, Joi, Carmine Street, The Exhibition, Fortuna. O álbum todo é muito delicado. É um cd único. Todo ele é acústico.
O Legs To Make Us Longer, o sucessor deste, já caminha pra guitarra, se aproximando mais da Kaki de hoje. E assim sucessivamente.

Kaki King - Everybody Loves You (2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário