domingo, 18 de setembro de 2011

Boogie Nights OST (1997)


Pra começar: que baita filme.
Muito além da putaria, claro. Paul Thomas Anderson (mesmo diretor de Magnólia), além de produzir um drama bem humorado e criativo, também acerta em cheio na trilha sonora.
Grande parte da lista pende pro soul, disco, funk, e rock. Só o que há de melhor das baladinhas 70/80, hehe. Tanto na parte do drama, quanto nas festas (tempo da discoteca, todos dançando a mesma coreografia [nasci na década errada..]), cada música vem bem a calhar.
Direto pra um dos favoritos. (E mais um elogio por fora, finalmente me fez descobrir "Machine Gun" dos Commodores, que tanto escutei na Hora do Rush, (ex?) programa da rádio Pop Rock fm gaúcha. haha http://www.youtube.com/watch?v=s9siMXbuc5o)

Não se assustem, a primeira faixa é o Mark Wahlbeg cantando no filme. haha
FEEL FEEL FEEL MY HEAT!

Boogie Nights OST (1997)
http://www.mediafire.com/?ypg05g1d7ud5ay8

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bonnie 'Prince' Billy - The Letting Go (2006)

Will Oldham - ou Bonnie 'Prince' Billie é mais um daqueles artistas prodígios-subestimados. A sonoridade me lembra muito Iron & Wine, talvez um pouco mais cru e melancólico. Já contribuiu com alguns artistas (vide Scout Niblett ♥ http://www.youtube.com/watch?v=I9cwz12wKD0&ob=av2e VEJAM), sendo que até o Johnny Cash gravou I See A Darkness, de sua autoria. Já na estrada desde 1997, passou por diversos nomes... Até que se decidiu por Bonnie 'Prince' Billy. Segundo Oldham, é uma mistura de homenagens, incluindo Bonnie Prince Charlie, Billy the Kid e Nat King Cole.

Essa pérola de álbum conta com a indispensável participação de Dawn McCarthy no backing vocal (desconhecida por mim até então). Violinos, violinos...
Também vem de uma leva muito escutada do ano passado pra cá.
Wai, Cursed Sleep, The Seedling.

Bonnie 'Prince' Billy - The Letting Go (2006)
http://www.mediafire.com/?f7og28yvuwxil12